32 anos da escola Generosa Amélia da Cruz com destaque para paleontologia

15 de junho de 2024 - 11:43 # # #

Durante a comemoração dos 32 anos da Escola Generosa Amélia da Cruz, o professor Werton Ribeiro desenvolveu um ambiente especial em referência ao patrimônio do município de Santana do Cariri. A sala de paleontologia é um marco na valorização do conhecimento científico e histórico da região.

A exposição conta com uma impressionante coleção de fósseis, proporcionando aos alunos e visitantes uma visão fascinante sobre a vida pré-histórica. Além disso, há um ambiente de preparação de fósseis onde é possível observar e aprender sobre as técnicas utilizadas pelos paleontólogos. Outro destaque é o espaço dedicado aos geossítios do Geopark Araripe, que oferece informações detalhadas sobre as riquezas naturais e geológicas da região.Para tornar a experiência ainda mais envolvente e interativa, foi criado um espaço lúdico equipado com óculos de realidade virtual. Esta tecnologia permite que os visitantes façam uma imersão em ambientes paleontológicos, explorando de forma virtual os cenários e criaturas do passado.

A criação deste ambiente na Escola Generosa Amélia da Cruz, além de celebrar seus 32 anos de história, reforça o compromisso da instituição com a educação inovadora e a valorização do patrimônio regional.