MPPCN participa da 19° Semana Nacional de Museus

17 de maio de 2021 - 13:06

O tema que norteia cada edição da Semana Nacional de Museus é aquele escolhido pelo ICOM para a comemoração do Dia Internacional de Museus e visa fomentar as discussões do campo museal e inspirar os eventos propostos pelas instituições. Esse ano o tema escolhido foi O futuro dos museus: recuperar e reimaginar, que propõe a reflexão sobre o futuro dos museus. Porém, só é possível inspirar o futuro se existir um compromisso criativo com o presente.

Programação do MPPCN

A programação do MPPCN visa a divulgação de trabalhos de crianças e jovens santanenses afim de promover um interesse desse público para assuntos relacionado a paleontologia. Além disso, durante a semana o museu divulgará instituições museológicas do município com o objetivo de fomentar o turismo local