Réplicas de fósseis Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens

24 de maio de 2021 - 11:58

Réplicas do Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens

O projeto Réplicas de Fósseis Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens foi desenvolvido como atividade da bolsa de Extensão Tecnológica – PROEX. É uma atividade sustentável que utiliza rejeitos do calcário laminado (Pedra-Cariri) da formação Crato como matéria prima para a fabricação das réplicas. O resíduo é unido à resina de poliéster e uma parte de gesso, e tem seu acabamento com a aplicação de tinta acrílica. Reproduzem de forma convincente os fósseis da Bacia do Araripe tanto no aspecto visual quanto no peso e textura. “As peças tem como objetivo se tornarem uma ferramenta de desestimulo ao tráfico de fósseis através do uso didático, expositivo ou decorativo” afirma o autor do projeto, João Eudes.

Os materiais podem ser adquiridos na loja oficial do MPPCN através do link