MPPCN participa da 22° Semana Nacional de Museus

3 de maio de 2024 - 14:38

Este evento acontecerá entre os dias 13 e 19 de maio e será aberto para participação de museus, instituições de memória, espaços e centros culturais brasileiros. O tema desta edição será “Museus, educação e pesquisa”, o qual foi proposto pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM). A proposta deste momento será levantar a reflexão sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

Os destaques são duas metas das ODS:

“Meta 4: Educação de Qualidade – Garantir uma educação de qualidade inclusiva e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.”
“Meta 9: Indústria, Inovação e Infraestruturas – Construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação. ”

Programação completa