Museu ganha mais um espaço

8 de maio de 2024 - 15:07

Parceria com o Governo Municipal de Santana do Cariri: Novo Espaço de Reserva Técnica para o Museu de Paleontologia

Em parceria com o Governo Municipal de Santana do Cariri, o Museu de Paleontologia recebe mais um equipamento que será utilizado como espaço de reserva técnica. Com a quantidade significativa de fósseis no museu, tornou-se necessário buscar formas de organizar melhor seu acervo. A partir dessa necessidade e em colaboração com o governo de Santana, foi possível adquirir um espaço localizado na Rua São Pedro, anteriormente utilizado como almoxarifado da Secretaria de Educação.

Os próximos passos incluem a realização de reformas para acomodar da melhor forma possível os milhares de fósseis. Este novo espaço de reserva técnica permitirá ao museu melhorar a conservação e o gerenciamento de seu valioso acervo, garantindo que os tesouros paleontológicos da Bacia do Araripe sejam preservados para futuras gerações.