Oficina de réplicas é destaque no Museu

15 de agosto de 2023 - 19:37

O tráfico de fósseis é assunto recorrente nos dias atuais, ações que visam diminuir a comercialização e tambem conscientizar a população sobre o real valor do patrimônio são cotidianas e eficazes. A oficina intitulada “Lugar de Fosseis é no Museu” idealizada pelos bolsistas de extensão Francisco Junior e Lucas Estevam tem como principal objetivo mostrar aos visitantes do museu a importância da proteção desse bem e  possibilitar que as pessoas tenham acesso a réplicas autênticas para estudo, pesquisa e exposição.

Foto: Moaci Junior

Para produção do material é utilizado gesso e água e os moldes são feitos de silicone que com ajuda de um paleontólogo  são fabricados através de fósseis da Bacia do Araripe. A oficina acontece aos finais de semana e feriados das 9h às 16h no Museu de Paleontologia.